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13.709/2018 (LGPD)
1 - Informações Básicas
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Data
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Origem
00 - Dia a Dia - Não Conformidade de Processo (Não atingiu o paciente)
01- Dia a dia - Incidente (Atingiu o Paciente / Profissional)
02- Reclamação - Ouvidoria
03- Notificação IRAS
04- Plano de Contingência
05- Auditoria Interna
06- Auditoria Externa
07 - Quebra de Acordo
08 - PSP - Plano de Segurança do Paciente
09 - Oportunidade de melhoria
10 - Comissão - Oportunidade de Melhoria
11 - PCIRAS - Programa de Prevenção e Controle de Infecções relacionadas à assistência a Saúde
12 - Auditoria Interna - Jeito de Cuidar
13 - Queixa Técnica
14 - NIP (Notificação de Intermediação Preliminar)
*
Título da Ocorrência
01- Auditoria Externa ONA - Apontamento - Nível 2
1.1.1 - Adequação à Essência Unimed, com o objetivo de fortalecer a cultura da Marca, realizando a convergência com o planejamento estratégico, centralidade do cliente e competências essenciais.
53- Não Conformidade - Infraestrutura inadequada
0 - Registrar oportunidade de melhoria
00 - PSP - IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE
01 - CCIH - Comissão De Controle De Infecção Hospitalar
01 - Nutrivigilância
01 - Oportunidade de Melhoria - Pesquisa de Satisfação
01 - PSP - COMUNICAÇÃO EFETIVA
01- Auditoria Externa ONA - Apontamento - Nível 1
01- Auditoria Interna ONA - Apontamento - Nível 1
01- Auditoria Interna ONA - Apontamento - Nível 2
01- Quebra de Acordo - Não cumprimento do acordo de serviços
02 - Auditoria Externa RN507 - Apontamento
02 - Auditoria Interna RN507 - Apontamento
02 - CIHDOTT - Comissão Intra-Hospitalar De Doação e Transplante De Órgãos E Tecidos Para Transplante
02 - Farmacovigilância (Medicamento, Vacina e Imunobiológicos)
02 - PSP - MEDICAÇÃO SEGURA
02 - Quebra de Acordo relacionado a Suprimentos
02 - Recomendações de medidas corretivas e melhoria de processos.
03 - Auditoria Externa - Jeito de Cuidar
03 - Auditoria Interna - Jeito de Cuidar
03 - CIPA - Comissão Interna De Prevenção De Acidentes E Assédio
03 - PSP - CIRURGIA SEGURA
03 - Saneantevigilância
04 - Comissão De Cuidados Com A Pele
04 - PSP - HIGIENE DAS MÃOS
04 - Tecnovigilância (Artigo Médico-Hospitalar (Implante Ortopédico, DIU, Válvula Cardíaca, Seringa, Catéter, Equipo, Marcapasso, Ventilador Pulmonar, Bomba de Infusão, Kit Reagente para Diagnóstico i
04- Incidente - Falha Envolvendo Sonda
05 - Comissão De Cuidados Paliativos
05 - Hemovigilância
05 - PSP - PREVENÇÃO DA LESÃO POR PRESSÃO
05- Incidente - Falha Envolvendo Sonda - Perda Acidental
06 - Comissão De Gerenciamento De Resíduos De Serviços De Saúde
06 - PSP - PREVENÇÃO DE FALHA ENVOLVENDO CATETER VENOSO
06- Incidente - Falha Envolvendo Sonda - Obstrução
07 - PSP - PREVENÇÃO DE QUEDAS DOS PACIENTES
07- Comissão de Obras
07- Incidente - Falha Envolvendo Sonda - Outras falhas relacionadas.
08 - PSP - PREVENÇÃO DE FALHA ENVOLVENDO SONDAS
08- Comissão de Padronização de Materiais e Medicamentos
08- Incidente - Falha Envolvendo Cateter Venoso
09 - PSP - AMBIENTE SEGURO
09- Incidente - Falha Envolvendo Cateter Venoso - Obstrução
09-Comissão de Prontuários
1 - Componente Essencial 1: Programas de Prevenção e Controle de Infecção
1 - Descumprimento de Prazos Estabelecidos pela ANS
1 - Incidente - Pneumonia Associado a Ventilação Mecânica - PAV
1 - Teste de Contingência - Desabastecimento de Água
1.2.1 - Processo de seleção com foco na Essência Unimed, baseada nas Competências Essenciais e com foco na centralidade do cliente.
1.3.1 - Disseminação e conscientização da Essência Unimed, cultura do Cuidar e centralidade do cliente.
1.3.2 - Cultura da Inovação
1.3.3 - Conscientização, Papéis e Responsabilidades da Liderança.
1.3.4 - Gestão da associação, desenvolvimento, desempenho e retenção de cooperados.
1.4.1 - Programa de Benefícios & Qualidade de Vida.
1.5.1 - Gestão do Clima Organizacional.
1.5.2 - Gestão de Competências Integradas às Competências Essências e à Centralidade do Cliente.
10 - Inadequação na Rede de Prestadores Credenciados
10 - Incidente - Outras Infecções
10 - PSP - FORTALECIMENTO DA HEMOVIGILÂNCIA
10- Incidente - Falha Envolvendo Cateter Venoso - Extravasamento
10-Comissão de Radioterapia - Hemodinâmica
11 - Descumprimento dos Critérios para Reembolso
11- Incidente - Falha Envolvendo Cateter Venoso - Flebite
11- PSP - INFECÇÕES RELACIONADOS A SAÚDE
11-Comissão de Óbitos
12 - Falta de Envio de Documentos Exigidos pelo Órgão Regulador
12 - PSP - TRANSIÇÃO SEGURA DO CUIDADO
12- Incidente - Falha Envolvendo Cateter Venoso - Outras falhas relacionada.
12-Comissão Gestora Multidiciplinar
13 - Cobertura Parcial Temporária Indevida
13 - PSP - NUTRIÇÃO ENTERAL E PARENTERAL
13- Incidente - Falha na Identificação na Troca de Nome do Paciente
13-Comissão Ética de Enfermagem
14 - Não Observância das Exigências de Portabilidade de Carências
14 - PSP - DETERIORAÇÃO CLINICA
14- Comissão Ética Médica
14- Incidente - Falha na Identificação, paciente sem pulseira ou troca de pulseira
15 - PSP - USO SEGURO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS
15- Comitê de Crise
15- Incidente - Falha na Identificação - Outras falhas relacionadas.
16 - PSP - HUMANIZAÇÃO
16- Incidente - Acidente do Paciente/Acompanhante/Colaborador/Profissional
16-Comitê de Processamentos de Produto Para Saúde
17 - PSP - MENSURAÇÃO DA CULTURA DE SEGURANÇA
17- Não Conformidade - Presença de perfurocortante na devolução do PPS
17-Comitê Transfusional
18 - PSP - ADEQUAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE SEGURANÇA DO PACIENTE NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
18- Não Conformidade - Devolução do PPS faltando material
18-EMTN - Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional
19- Não Conformidade - Instrumentais com sujidade/ apresentando material biológico
19-NSP - Núcleo de Segurança do Paciente
2 - Componente Essencial 2: Diretrizes para Prevenção e Controle de Infecção
2 - Incidente - Pneumonia Associado a Ventilação Mecânica - PAV - Clínica
2 - Negativa Indevida de Cobertura Cssistencial
2 - Teste de Contingência - Funcionamento do Gerador
2.1.1 - Tradução do planejamento estratégico.
2.1.2 - Monitoramento do planejamento estratégico.
2.1.3 - Execução do planejamento estratégico.
2.2.1 - Modelos e processos de inovação aplicáveis nas iniciativas da Unimed.
2.2.2 - Novas tendências tecnológicas que possam ser exploradas na realidade da Unimed.
2.3.1 - Práticas e iniciativas voltadas a medicina preventiva.
2.3.2 - Práticas e iniciativas voltadas a segurança do paciente.
2.3.3 - Melhoria contínua de processos.
2.3.4 - Ética e Gestão da Integridade.
2.4.1 - Operar sistemas de gestão que dê sustentação às operações da cooperativa, de forma integrada possibilitando viabilizar a estratégia.
2.4.2 - Possuir ferramentas e processos que cumpram a Lei de Proteção dos Dados, visando garantir o sigilo das informações de seus clientes.
2.5.1 - Canais de Atendimento.
2.5.2 - Atendimento ao cliente (ex.: SAC/Relacionamento/call center, agendamento, intercâmbio, ouvidoria).
2.5.3 - Relacionamento de Pós-Vendas.
2.6.1 - Gerenciamento da satisfação e experiência do cliente.
20- Incidente - Atraso da Medicação
21 - Incidente - Falha Durante Assistência a Saúde
21- Não Conformidade - Falha na prescrição de medicamentos
22 - Incidente - Evasão
22- Não Conformidade - Falha na prescrição de dietas
23 - Incidente - Queda
23- Não Conformidade - Falha de Informações Críticas entre a Equipe de Saúde
24 - Incidente - Falha durante Procedimento Cirúrgico
24- Incidente - Falha no monitoramento de sinais vitais do paciente
25 - Incidente - Falha na Assistência Radiológica
25- Não Conformidade - Acesso Não Autorizado a Dados Sensíveis de Funcionários e Pacientes
26 - Incidente - Falha no Laboratório Clinico (Coleta/Processamento/Resultado)
26 - Incidente - Lesão por Pressão
26- Não Conformidade - Vazamento de Dados Pessoais de Pacientes em Sistema de Informação
27 - Incidente - Lesão na Pele
27- Não Conformidade - Falha nos Procedimentos de Autorização de Exames e Tratamentos
28 - Incidente - Falha na Administração de Dieta Enteral (Oral,, Cateter oral ou Nasal, Ostomias)
28- Não Conformidade - Inobservância das Normas de Atendimento ao Cliente nos Canais de Suporte
29 - Incidente - Falha na Administração de Dieta Parenteral (Via Intravenosa)
29- Não Conformidade - Não conformidade com procedimentos internos
3 - Componente Essencial 3: Educação e Treinamento
3 - Falta de Resposta à NIP Dentro do Prazo Regulamentar
3 - Incidente - Infecção do Trato Urinário - ITU-AC
3 - Teste de Contingência - Equipamento Crítico
3.1.1 - Infraestrutura das instalações de atendimento ao cliente nos recursos próprios alinhadas à Essência Unimed aos princípios do Jeito de Cuidar.
3.1.2 - Infraestrutura das instalações de atendimento ao cliente na operadora alinhadas à Essência Unimed aos princípios do Jeito de Cuidar.
3.1.3 - Infraestrutura das instalações de atendimento ao cliente na rede credenciada e nos consultórios e clínicas de cooperados, alinhadas à Essência Unimed aos princípios do Jeito de Cuidar.
30 - Incidente - Extubação Acidental
30- Não Conformidade - Falha no processo de documentação e registro de atividades
31 - Incidente - Broncoaspiração
31- Não Conformidade - Descumprimento de prazos estabelecidos pela ANS
32 - Não Conformidade - Falha no Plano Terapêutico/Plano de alta
32- Não Conformidade - Erro na classificação de não conformidades identificadas
33 - Não Conformidade - Falha no Sistema
33- Não Conformidade - Falha na justificativa de negativa de cobertura
34 - Incidente - Procedimento Clínico
34- Não Conformidade - Ausência de demonstração de necessidade de tratamento ou procedimento
35 - Incidente - Comportamento
35- Não Conformidade - Atraso na resposta de solicitação de autorização de procedimento
36 - Incidente - Alergia Medicamentosa
36 - Incidente - Evento relacionado a Hemocomponente
36- Não Conformidade - Não cumprimento do prazo de resposta para reclamações de beneficiários
37 - Incidente - Amostra Sem Pedido
37- Não Conformidade - Atraso na resposta a processos judiciais dentro do prazo legal
38 - Incidente - Amostra Sem Identificação Correta
38- Incidente - Desvio nos Protocolos de Segurança para Transporte de Pacientes com Isolamento
39 - Incidente - IRAS
39- Incidente - Paciente não preparado para o serviço de transporte
4 - Cobrança Indevida de Procedimentos ou Materiais
4 - Componente Essencial 4: Vigilância Epidemiológica das IRAS e RAM
4 - Incidente - Infecção do Trato Urinário - ITU - Não Associada a Cateter
4 - Teste de Contingência - Interrupção de Gás
40 - Incidente - Retificação de laudo
40- Não Conformidade - Falha na comunicação entre equipe hospitalar e serviço de transporte
41 - Incidente - Falha na Transferência do Paciente
41- Não Conformidade - Desabastecimento
42 - Incidente - Falha no Protocolo de Cirurgia Segura
42- Não Conformidade - Fora da especificação solicitada
43 - Incidente - Acidentes do Paciente
43- Não Conformidade - Desvio de qualidade dos materiais
44 - Incidente - Falha na alta do paciente
44- Não Conformidade - Não adesão as normas/ diretrizes
45 - Incidente - Alergia não relacionada a medicamento
45- Não Conformidade - Descumprimento de normas/ diretrizes
46 - Incidente - Falha no Protocolo de Medicação Segura
46- Não Conformidade - Atraso/ falha na entrega entre setores
47 - Incidente - Reações Adversas Medicamentosas
47- Não Conformidade - Treinamento inadequado/ insuficiente
48- Não Conformidade - Falha no monitoramento
49- Não Conformidade - Falta de equipamento
5 - Componente Essencial 5: Estratégias Multimodais
5 - Incidente - Infecção do Sitio Cirúrgico
5 - Interrupção ou Suspensão Injustificada de Atendimento
50- Não Conformidade - Equipamento com defeito
51- Não Conformidade - Falta ou falha na manutenção preventiva
52- Não Conformidade - Falta ou falha na manutenção corretiva
54 - Não Conformidade - Falha no Processo de Higienização
55 - Não Conformidade - Falha na Devolução do Medicamento
56 - Não Conformidade - Falha no Recebimento do Medicamento
57 - Não Conformidade - Falha na Dispensação do Medicamento
58 - Não Conformidade - Falha na Identificação da Dieta
59 - Não Conformidade - Ausência da administração da medicação
6 - Componente Essencial 6: Monitoramento, Auditoria, Feedback
6 - Incidente - Infecção do Primária de Corrente Sanguínea - IPCSL
6 - Não Fornecimento de Informações Solicitadas pelo Beneficiário
60 - Não Conformidade - Falha na Transferência do Paciente
61 - Não conformidade - Requisição não conforme de Hemocomponente
62 - Não Conformidade - Falha no Processo de Cadastro
63 - Não Conformidade - Falha no processo de armazenamento do PPS
64 - Não Conformidade - Falha na transição do cuidado
65 - Não Conformidade - Falha no processo em geral
66 - Não Conformidade - Divergência de estoque em carro de emergência
67 - Não conformidade - Recusa de terminal
68- Não Conformidade - Divergência no Lote, Validade ou Código do produto
7 - Ausência ou Insuficiência de Justificativa para Negativa de Procedimento
7 - Componente Essencial 7: Carga de Trabalho, Pessoal e Ocupação de Leitos
7 - Incidente - Infecção do Primária de Corrente Sanguínea - IPCS - Clínica
70 - Não conformidade - Item Não Cobrado em Conta
71 - Não conformidade - Ausência ou Erro de Preenchimento de Campo Obrigatório para Faturamento
72 - Não conformidade - Beneficiário Inativo/Inexistente na Base de Dados da Operadora
73 - Não conformidade - Cobrança de Diária em Quantidade Diferente do Autorizado
74 - Não conformidade - Cobrança de Diária Incompatível com o Tipo de Internação
75 - Não conformidade - Conta já apresentada (Duplicidade)
76 - Não conformidade - Divergência de Valor de Taxas e Diárias
77 - Não conformidade - Honorários / Exames Cobrados em Desacordo com as Regras/Acordos
78 - Não conformidade - Item Cobrado com Executante Incorreto
79 - Não Conformidade - Item Cobrado em Quantidade Acima da Máxima Permitida para o Período
8 - Componente Essencial 8: Infraestrutura, Materiais e Equipamentos para PCI
8 - Incidente - Pneumonia Nosocomial
8 - Não Cumprimento do Rol de Procedimentos da ANS
80 - Não Conformidade - Item Cobrado Incompatível com o Tipo de Procedimento Realizado
81 - Não Conformidade - Item Incluso em Diárias e Taxas
82 - Não Conformidade - Material Cobrado em Desacordo com as Regras de Intercâmbio
83 - Não Conformidade - Procedimento Cobrado Diferente do Autorizado
84 - Não Conformidade - Via de Acesso Incorreta para Honorários Médicos
85 - Não Conformidade - Cobrança de Diária de Alta Indevida – Sem Justificativa Técnica
86 - Não Conformidade - Divergência de lacres nas NF’s OPME
9 - Incidente - Diarreia por provável Clostridioides difficile (CDI)
9 - Irregularidade na Comunicação com o Beneficiário
Insatisfação do Paciente/Cliente
PSP 2025
Teste de Contingência
*
Unidade Notificadora
*
Unidade Notificada
Envolveu Paciente/cliente externo?
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Prontuário/Código atendimento
Turno
*
Nome
Faixa etária
*
Sexo
Masculino
Feminino
Outros
*
Descrição e evidência objetiva encontrada
O que aconteceu?
2 - Ação Imediata
Sim, Houve ação imediata da unidade notificadora / ação de mitigação.
*
Descreva a ação imediata que foi realizada
*
Data da Ação
3 - Evidência
Anexar arquivo de evidência (Tamanho por arquivo 256M. Quantidade de arquivos permitida 500)
Notificado Notivisa
Notificado integrare
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